DEAD SOUTH o folk & bluegrass
- Tó Palermo
- 6 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Quando criei esta categoria no meu blog foi com a intenção de dar a conhecer o que ando a ouvir, a ler ou a ver no cinema por estes dias.
Sempre gostei de estar actualizado na música, no cinema e na leitura e muito facilmente consigo entender o que tem qualidade e o que vai com toda a certeza passar a fazer parte das minhas memórias.
Mas achei que, aqueles mais novos que eventualmente venham a dar-se ao trabalho de ler o que escrevo, possam vir a conhecer novas sonoridades, ou velhas sonoridades que tornaram-se novas, ou simplesmente conhecer um pouco o que vai pela minha cabeça quando falamos de temas actuais.
Hoje quero apresentar-vos os Dead South, um conjunto musical canadense de folk-bluegrass sediado em Regina, Saskatchewan. A banda foi inicialmente formada em 2012 como um quarteto pelos canadenses Nate Hilts (vocal, guitarra, bandolim), Scott Pringle (guitarra, bandolim, vocalista), Danny Kenyon (violoncelo, vocalista) e Colton Crawford (banjo). Crawford deixou a banda em 2015 e foi substituído pelo músico de estúdio Eliza Mary Doyle.
Frequentemente apelidados dos "Evil Twins dos Mumford and Sons", a banda tocou em vários locais ao vivo antes de lançar seu EP de estreia com apenas cinco músicas em 2013. Seu álbum de 2014, Good Company, foi lançado pela editora alemã Devil Duck Records e levou a importantes turnés durante dois anos. O single do album Good Company, "In Hell, I'll Be In Good Company", produzido por Orion Paradis nos estúdios SoulSound, foi criado juntamente com um vídeo no YouTube e é creditado como uma contribuição para o lançamento revolucionário da banda.
Para quem gosta deste tipo de música, recomendo vivamente ouvir os trabalhos desta banda.

Comments